5-melhores-escolas-musica-do-mundo

Não é necessário pensar por muito tempo quando refletimos sobre paixões, sempre haverá uma memória de uma antiga namorada, um antigo hobbie ou qualquer outra coisa que tenha recebido muito tempo e dedicação de nossas vidas.


Já conheci pessoas apaixonadas por esportes, artes, dança, filosofia e, é claro conheci muitas pessoas apaixonadas por música.
Já me perguntei qual seria o preço para estudar em uma ótima escola e também me perguntei quais são as melhores escolas de música do mundo.
Tenho como premissa que a escola é o aluno quem faz, mas uma coisa que realmente pode fazer a diferença quando se pratica música em uma escola renomada e famosa é a atmosfera que é criada pelos próprios alunos e professores. Sempre haverá uma apresentação onde é necessário dar o melhor de sí e é claro impressionar quem assiste.
Você conhece alguma dessas escolas? Vamos listar as cinco escolas que são consideradas as melhores do mundo.
É claro que existem milhares de escolas no mundo e o que eu considero como ótimo pode não ser para você.
Espero que gostem!

A lista abaixo não está rankeada ou posicionada de forma que dê a entender que uma escola é melhor do que a outra. OK?

001_juilliard-schoolThe Juilliard School – NY, EUA

Fundado em 1905 como o instituto da arte musical, a escola foi nomeada por Augustus Juilliard, um comerciante rico da matéria têxtil cujo o legado foi usado para estabelecer a escola de graduação Juilliard em 1924. Em 1926, transformar-se realmente em Juilliard Escola de Música. Com as adições de uma divisão da dança em 1951 e da divisão do drama em 1968.

 

 

 

Curtis-music-school

The Curtis Institute of Music – Filadélfia, EUA

O Curtis Institute of Music foi inaugurado em 13 de outubro de 1924. Realizando o sonho mais afetivo de Mary Louise Curtis Bok, filha única da Louisa Knapp, com sede em Filadélfia, e Cyrus HK Curtis, cuja Curtis Publishing Company produziu duas das revistas mais populares da América – O Saturday Evening Post e o Diário das Senhoras.

 

 

003_berklee_music_school

Berklee College of Music – Boston, EUA

Berklee foi fundada no princípio revolucionário que a melhor maneira de preparar os estudantes para carreiras em música é através do estudo e prática da música contemporânea.

Durante mais de meio século, o colégio evoluiu para refletir o estado da arte da música e do negócio da música, liderando o caminho com os primeiros estudos de bacharelado do mundo em jazz, rock, guitarra elétrica, scoring, songwriting, Produção, e mais de uma dúzia de outros gêneros e campos de estudo.

Com um corpo estudantil diverso e talentoso representando 96 países, e ex-alunos que coletivamente ganharam mais de 250 Grammys e Grammys Latinos, Berklee é o principal laboratório de aprendizagem do mundo para a música de hoje e amanhã.

004_royal_academy_musicRoyal Academy of Music – Londres, RU

A Academia foi fundada em 1822, e desde então tem treinado músicos versáteis e recursos com as habilidades que eles precisam na profissão em constante mudança.
Grandes tradições não garantem o sucesso futuro, mas na Academia elas nos inspiram a alcançar uma mistura especialmente feliz de continuidade e trabalho de ponta.
Aprecie como nós fazemos nossos distinguidos ex-alunos, nossos muitos professores excepcionais e nossos programas de estudo empreendedores, na Academia nós nunca simplesmente descansar em nossa reputação.

005_the_brit_schoolThe BRIT School – Londres, RU

A Escola BRIT é uma Escola de Artes Performáticas e Tecnologia sem igual. É um Estado independente financiado pela Faculdade de Ciências da Arte, dedicado à educação e formação profissional para as artes do espectáculo, mídia, arte e design e as tecnologias que tornam o desempenho possível.

 


Estudos
Author: joao.rodrigues

Designer e apaixonado por música, eu estudo piano Erudito no conservatório Tucuruvi em São Paulo e criei este site para compartilhar conhecimento e documentar toda a minha evolução no instrumento.

Get Connected